Horas de Musicar:

relojes web gratis

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Musica na América latina : Cuba

A musica cubana como hoje a conhecemos tem como principal influência uma potencia colonizadora do outro lado do Atlântico a Espanha e os espanhóis que colonizaram toda a costa oriental da América do norte.
Mas não foram só os espanhóis que influenciaram a cultura musical de cuba, para alem desses, ouve também escravos africanos, emigrantes chineses que levaram com eles a sua musica que veio a influenciar também a já “adulterada “ musica cubana.
Existem vários ritmos adquiridos por cuba que a caracterizam hoje em dia como a salsa e merengue, rumba e principalmente o mambo. (influências africanas)

poetra

1 comentário:

  1. Opa, não é todo o dia que um cara encontra um blog tão bacana que nem seu Caderno de Sons. Quanto ao seu post sobre música cubana, me deixa dizer que meu pai é cubano, minha mãe brasileira e eu estou sempre dividido entre os dois países e as duas culturas, que são ricas por demais! Um dia me dediquei a estudar a fundo os nomes maiores da música de Cuba e fiquei muito impressionado... Um nome leva a outro que leva a outro e outro mais. É nessa altura que eu dou valor a quem se dedica a separar o essencial do acessório nas músicas de todo o mundo. É um trabalho valiosíssimo e nem sempre devidamente reconhecido! Mas é o exemplo desse site de rádios aí: http://cotonete.clix.pt/ é meu bookmark favorito para ouvir música de todos os estilos! Dá logo uma saltada lá!

    ResponderEliminar