Horas de Musicar:

relojes web gratis

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Música nos Estados Unidos da América

A música dos Estados Unidos da América reflete a população através de variados estilos de música . Rock n' roll, blues, country, rhythm and blues, jazz, pop, techno e hip hop estão entre os géneros musicais . Os Estados Unidos possuem a maior indústria musical do mundo e a sua música é ouvida em todo o mundo .
O Rock n' roll é um tipo de música que surgiu nos Estados Unidos da América . Os instrumentos mais comuns no rock n' roll são uma ou duas guitarras eléctricas, um contrabaixo e uma bateria .
O Blues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos, evitando notas da escala maior e utilizando sempre uma estrutura repetitiva .
O country é uma mistura de estilos populares originados no Sul dos EUA . As suas raízes são encontradas na música folclórica tradicional, na música celta, no blues, na música gospel e na música popular do século XIX .
O Rhythm and Blues ou R&B foi um termo comercial introduzido nos Estados Unidos . O termo teve uma série de mudanças no seu significado . Este estilo de música contribuiu para o desenvolvimento do rock n' roll . O termo R&B passou a ser utilizado para se referir a estilos musicais que se desenvolveram a partir do blues .
O Jazz é uma manifestação originária dos Estados Unidos da América . O Jazz desenvolveu-se com a mistura de várias tradições musicais . Os instrumentos musicais básicos para o Jazz são também usados em bandas marciais e bandas de dança : metais, palhetas e baterias .
O Pop é um género musical que apresenta um ritmo específico . A música Pop tem como marca a apreciação por parte de todo tipo de público . Os artistas que compoem canções no estilo Pop têm como principal objectivo a sua audiência e o seu sucesso comercial, muitas vezes cantando em diversos géneros musicais .
O Techno é um estilo musical eletrónico e refere-se a um estilo em particular criado nos EUA com influências alemãs . O termo techno é utilizado para descrever todas as formas de música electrónica .
O Negro Spiritual (em Português " Espiritual Negro ") é um género musical cuja aparição se deu nos Estados Unidos da América . Este estilo de música foi inicialmente interpretada por escravos e estes faziam uso de movimentos rítmicos com o corpo e batiam palmas como acompanhamento da música .

3 comentários: